Algumas Obsessões - Fabricio

Eu recomendo

Eu não sou o maior amante de banhos que eu conheço. Mas o sabonete Phebo Odor de Rosas faz com que até eu queira entrar embaixo do chuveiro.

 

Ele é rústico (veja como parece meio mal-feito) e a cor preta não anima muito. Mas o cheiro é tão maravilhoso que até um cara quase sem olfato (como eu, diga-se) pode adorar. Ele é mais caro que os Palmolives que existem por aí, mas não chega a pesar no orçamento. E dura bastante.

Este sabonete é mais ou menos como aquele disco do Lester Young que está na vitrola da minha sala. Eu sempre penso em trocar, mas acabo ficando com ele.

 

 

Outra recomendação são os livros em miniatura da Editora Planeta DeAgostini. Veja só o tamanho de um exemplar da coleção – O Conde d’Abranhos - ao lado do livro Eneida, da coleção Obras-Primas da Abril:

 

Antes que alguém me pergunte se é possível ler uma coisinha dessas, eu já vou adiantando que já li O Príncipe, O Avarento, O Conde d’Abranhos, Tom Sawyer e A Ilha do Tesouro nesta mesma coleção. Vejam como as palavras são dispostas no livro:

  

Os livrinhos, claro, são em papel-bíblia.

Para quem gostou mesmo da coisa, a Planeta DeAgostini dispõe de um armário para guardar os livros. Veja aí ele na minha sala:

A grafia das edições é portuguesa, e elas não têm introdução e nem notas. Mas também, quem vai se preocupar com isso quando se tem livros tão legais para ler e mostrar pros amigos? 

 

Minha última recomendação de hoje são gatos. Gato é um bicho legal. Eu mesmo nunca tinha tido um, e estou adorando a experiência. Vejam aí o Romão:

 

Ao contrário dos cachorros, o gato mal reconhece o dono, não faz festa quando a gente chega. Parece que ele me chama exatamente como a Cida chamava o Marcelo Dourado no começo do Big Brother 4: “ô seu coiso!”. Nem meu nome ele sabe.

Mesmo assim eu e todos aqui gamamos neste bichinho que parece que nasceu para deixar nossa vida mais leve.

Só a Kissy que não se acostumou direito com ele. Veja uma foto dos dois (quase impossível faze-los sair juntos na mesma foto):

 

E eu não comprei o Romão por que a Chérie morreu. Ele já estava aqui umas duas semanas antes do falecimento da minha querida cachorrinha.